LOGOS-03_edited.png
Resíduo Zero
Alfenas branco
Ecovia

MISSÃO

Oferecer soluções em resíduos, valorização energética e engenharia, operando e gerenciando concessões e contratos para clientes públicos e privados.

Promover o desenvolvimento de nossos colaboradores e comunidades, criando valor  para acionistas, clientes, fornecedores e governo, por meio de crescimento sustentável e respeito ao meio ambiente

VALORES

• Inovação

• Integridade

• Responsabilidade Socioambiental

• Operar Seguro

• Equipe

• Excelência com Dinamismo

• Parceria

VISÃO

O maior grupo de gestão em engenharia de Soluções para a Vida e referência na oferta de serviços diferenciados, integrados
e inovadores.

 
 

CERTIFICAÇÕES

A Viasolo possui um robusto sistema de gestão integrada que está aliado a um processo de melhoria contínua,  em busca da excelência em todos os serviços prestados. Como resultado disso, tem alcançado reconhecimento e respeito através de certificações importantes, tais como:

VIASOLO

ISO 9001 | Viasolo Betim, Viasolo Montes Claros

ISO 45001 | Viasolo Betim, Viasolo Montes Claros

ISO 14001 | Viasolo Montes Claros

ISO 37001 | Viasolo Betim, Viasolo Montes Claros, Viasolo Sabará

A2S | Viasolo Betim

A gestão da Viasolo está baseada na transparência e na equidade, em consonância com as melhores práticas de Governança Corporativa. Nossas diretrizes preveem a atuação de comitês responsáveis por áreas estratégicas, que visam a subsidiar as decisões do Conselho de Administração. Dessa forma, buscamos cumprir nossas metas com responsabilidade, rentabilidade e fidelidade a nossa missão corporativa respeitando os valores organizacionais.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA

Domênico Granata

Domênico Barreto Granata foi nomeado Diretor Negócios do Grupo Solvi em 2018. Ingressou na Viasolo em 2004, como Engenheiro Operacional, posteriormente ocupando os cargos de Supervisor Unidade, Supervisor Regional, Gerente Operacional e é o atual Diretor Executivo da companhia. É graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC) e Especialização em Gestão de Negócios pela UFMG.

Alan Pierre de Espíndula Vieira

Alan Pierre de Espíndula Vieira é o atual Diretor da Viasolo Engenharia Ambiental S/A cargo que ocupa desde 2013. Ingressou na Viasolo em 2003, como Estagiário depois como Engenheiro Contratos e Orçamentos, Supervisor Comercial  e  Gerente Comercial. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade FUMEC e especialização em Engenharia Sanitária pela UFMG.

Wânia Pinheiro Magalhães

Wânia Pinheiro Magalhães foi nomeada Diretora da Viasolo Engenharia Ambiental S/A em 2013. Ingressou na Viasolo em 2004, como Supervisor Administrativo Financeiro, posteriormente ocupando os cargos de Gerente Gestão Negócios, Gerente Administrativo Financeiro. É graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), com Especialização em Controladoria e Finanças pela UFMG e Gestão de Negócios também pela UFMG.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Célia Maria Bucchianeri Francini Vasconcellos – Presidente do Conselho

Lucas Quintas Radel – Conselheiro

Domênico Barreto Granata – Conselheiro

Bruno Costa Carvalho de Sena – Conselheiro

Pedro Cardoso Alves – Conselheiro

MACROESTRUTURA

GOVERNANÇA

 
 

ACIONISTAS

A Viasolo tem como acionistas a VVR – Vega Valorização de Resíduos e Ambientis Soluções Ambientais S/A .

Por sua vez, a Viasolo é controladora da Ecovia Valorização de Resíduos Ltda, Alfenas Ambiental Ltda e Resíduo Zero Ambiental S/A que também fazem parte do Grupo Solví.

A Solví é uma Holding controladora de empresas de reconhecida competência, composta por mais de 60 empresas atuantes na área de Engenharia Ambiental, com reconhecida competência e que atua nas seguintes áreas de negócios: Resíduos Urbanos, Resíduos Industriais e Valorização Energética.

Atuando nas áreas de tratamento, destinação e valorização de resíduos, contribuímos com o  saneamento e com a saúde pública das cidades. Somamos mais de 60 UVSs - Unidades de Valorização Sustentável, no Brasil, Bolívia, Peru e Argentina, e cada uma delas, junto com a sua contribuição ambiental, nos permitirá ser uma rede capaz de mudar o futuro do planeta.