Operação Viasolo Betim
Operação Viasolo Betim

press to zoom
Operação Viasolo Betim
Operação Viasolo Betim

press to zoom
1/1
 

GESTÃO DA

SEGURANÇA

Operar Seguro é o valor prioritário da Viasolo, pois valorizamos a vida e não baixamos a guarda quando o assunto é segurança, temos nos dedicado a gestão ampla e eficiente de riscos e a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, para isto, além de treinamentos e campanhas de segurança, a empresa vem fortalecendo os seus controles internos através da padronização de atividades, melhoria dos métodos de trabalho, modernização de equipamentos e ferramentas de trabalho. Entendemos que segurança é responsabilidade de todos os funcionários, a empresa possui uma comissão de segurança formada pela alta direção e outros líderes que possuem a missão de analisar de forma crítica e aprofundada as informações de segurança e saúde, e melhorar continuamente os resultados esperados.

 

Todos os empregados possuem participação e voz ativa quando o assunto é segurança, através de reporte de desvios e sugestões de melhorias. Estamos implantando o Programa OPS, com o objetivo de reforçar o comprometimento de todos com a segurança do trabalho, cada integrante de nossas equipes deve tomar medidas ativamente para preservar a sua própria saúde e segurança e a dos outros, tanto aqueles dentro da Viasolo e locais onde realiza trabalhos, bem como nossos visitantes, clientes, fornecedores e membros da comunidade em geral.

 

PROGRAMA

OPS!

Ativo 285496.png

PROGRAMA OPS! Operação, Produtividade e Segurança, foi desenvolvido para reforçar o nosso compromisso com a segurança além de estar inserido dentro de um dos valores institucionais da Viasolo e empresas controladas: Alfenas, Ecovia e Resíduo Zero. 

O valor Operar Seguro significa promover a interdependência como atitude correta em qualquer tipo de atividade, onde todos os colaboradores atuem visando a preservação da saúde, do meio ambiente e da integridade física, cuidando e mantendo condições seguras para si e para os outros.

Visamos promover a cultura de segurança no dia a dia de nossas unidades, através do exemplo da liderança, da disciplina operacional e o atendimento a leis e normas de Segurança e Meio Ambiente. Muito mais que uma prioridade, a cultura da segurança deve sustentar toda e qualquer atividade em todas as unidades de negócio.

Imagem1.png