top of page

UVS Viasolo Montes Claros | Portas Abertas Especial Capacita Professores da Rede Municipal

Ao todo, cerca de 35 mil alunos serão impactados com os ensinamentos adquiridos na visita

 

A UVS Viasolo Montes Claros realizou um Portas Abertas especial no último dia 13 de abril: a unidade recebeu cerca de 60 professores de ciências e geografia da rede municipal. O objetivo foi apresentar a unidade para os licenciados, gerando oportunidade de serem replicadores sobre a importância da gestão de resíduos ambientalmente correta.

 

Os professores compõem um programa de treinamento da secretaria municipal de educação de Montes Claros. Desta forma, 35 mil alunos serão impactados com os ensinamentos adquiridos no Portas Abertas.

 

De acordo com a analista operacional de aterro, Mariane Magalhães Rosa, professores que compreendem a importância da gestão de resíduos podem inspirar os alunos a se envolverem em iniciativas locais para reduzir, reutilizar e reciclar resíduos. “Os professores saíram de nossa UVS ainda mais bem informados sobre os desafios e oportunidades associados à gestão de resíduos sólidos. Isso permite que eles ensinem os alunos de forma mais precisa e atualizada, promovendo a educação ambiental global”, conclui Mariane.





10 views0 comments

Comments


bottom of page