top of page

REGIONAL MG/GO | Encontros para debater oportunidades em RS marcaram último mês

Visitas e reuniões impulsionam avanços em pautas debatidas e defendidas pelos comitês Mais Inclusão e Ubuntu e ações em doações e patrocínios.

Março foi marcado por diferentes encontros que buscaram alinhar e estreitar laços com instituições, órgãos e pastas públicas sobre oportunidades de ações e andamento de projetos vinculados à Responsabilidade Social (RS) da Regional MG/GO. “Esses parceiros são ou serão grandes contribuintes para o nosso propósito, seja na troca de experiência ou na efetivação de projetos que transformam vidas”, aponta a supervisora do setor de Comunicação e Responsabilidade Social, Samara Vital.


CONFIRA AS PRINCIPAIS AGENDAS DO MÊS DE MARÇO:


Cômite Ubuntu

Dando continuidade aos trabalhos realizados no último ano, representantes do Comitê Ubuntu se reuniram com a OAB Betim para discutir a pauta da equidade racial. O Comitê Ubuntu, que já atua há três anos, segue buscando parcerias sólidas para fortalecer o trabalho de combate ao racismo. Estiveram presentes: a presidente da OAB Betim, doutora Erlinda Maria Silva, a presidente da Comissão de Promoção de Igualdade Racial da OAB Betim, doutora Darlene Abreu Xavier de Almeida, e também doutora Dilian Oliveira Passos, que integra a comissão.



Encontro com a Secretaria de Cultura

Buscando debater as possibilidades dos mecanismos públicos e privados que fomentam ou viabilizam ações no setor cultural da cidade, representantes da Essencis MG e Viasolo se reuniram, neste mês, com a Secretaria de Cultura de Betim. Na ocasião, além da apresentação dos projetos que patrocinamos por meio de Leis de Incentivo à Cultura, também iniciamos o debate sobre a necessidade de aproximação entre artistas de Betim e empresários do município.



Pavilhão

A convite do G10 Favelas, uma organização sem fins lucrativos, situada no bairro Teresópolis, em Betim, a Regional MG visitou o pavilhão do projeto. Um dos principais objetivos do G10 Favelas é fomentar polos de negócios nas comunidades periféricas. Em Betim, a equipe oferece oficina de desenvolvimento profissional e emprego, além de práticas esportivas e diferentes cursos, como de costura e culinária. “Queremos fomentar o desenvolvimento e gerar oportunidades, ou seja, dar suporte para as empresas que já atuam, capacitar as pessoas que querem espaço no mercado de trabalho, trazendo visibilidade para as comunidades”, explica Fernando Ganso, um dos coordenadores do projeto.


O G10 também está presente em outras cidades do Brasil.



Cômite Mais Inclusão

O Comite Mais Inclusão, que busca sensibilizar e ampliar espaços para pessoas com deficiência dentro das empresas da Regional MG/GO, participou da Noite Inclusiva, promovida pela Prefeitura de Betim. O tema do mês de março foi Contribuições da Intervenção Multidisciplinar em Estudantes com Transtornos de Aprendizagens. O encontro contou com a presença de mais de 200 pessoas no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo da cidade.






5 views0 comments

Comments


bottom of page