top of page
NOSSAS
POLÍTICAS
-
Política AntissubornoÉ responsabilidade de todos os colaboradores da Viasolo e de suas controladas diretas ou em conjunto assegurar o cumprimento desta Política Antissuborno. Os nossos PADRÕES FUNDAMENTAIS são: 01 | é proibida a prática do suborno. 02 | Cumprir códigos, procedimentos e demais documentos relacionados ao Programa de Integridade Sustentável. 03| Cumprir com as leis anticorrupção e outros requisitos subscritos aplicáveis à Organização. 04 | Atender aos requisitos do Sistema de Gestão Antissuborno. 05| Melhorar continuamento o Sistema de Gestão Antissuborno. Em caso de conhecimento ou suspeita de práticas de suborno, os colaboradores têm co compromisso de informar tal situação aos canais de denúncia Website: www.ouvidordigital.com.br/viasolo ou pelo telefone 0800 591 1051. • Nenhuma retaliação ou sanções serão toleradas contra os denunciantes que fizeram resgistros de boa-fé ou com uma razoável convicção. • O compliance tem a gestão do programa e pode reportar diretamente às instâncias superiores. Qualquer colaborador flagrado em ato de violação à Política Antissuborno estará a medidas desciplinares, aplicas de acordo com as leis e as demais políticas da Viasolo.
-
Política IntegradaA Essencis MG, Viasolo e empresas controladas atuante nas áreas de limpeza urbana e soluções para tratamento e valorização de resíduos, tem como foco a busca contínua da excelência operacional, inovação e sustentabilidade dos negócios, saúde e segurança dos colaboradores e contratados, preservação do meio ambiente, satisfação de clientes e demais parceiros de negócio e o desenvolvimento das comunidades das quais somos parte. PARA ISSO SE COMPROMETE EM: 01| Estabelecer, monitorar e revisar periodicamente seus objetivos e metas, promovendo a melhoria continua do Sistema de Gestão Integrado; 02| Preservar a saúde e a integridade física dos nossos colaboradores e prestadores de serviço, harmonizando a operação segura e produtividade, eliminando os perigos, reduzindo os riscos e melhorando as condições de trabalho; 03| Atuar de forma íntegra, transparente e em conformidade com os requisitos legais, compromissos voluntários assumidos pela organização, e os requisitos estabelecidos pelos clientes; 04| Proteger o meio ambiente e seu ecossistema, prevenindo e controlando a poluição, priorizando o gerenciamento de aspectos e impactos ambientais de nossas atividades e serviços; 05| Reconhecer, motivar e envolver os funcionários de forma que todos possam participar de ações e decisões referentes ao Sistema de Gestão Integrado, tornando como responsabilidade de todos o comprometimento com a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, e a preservação do meio ambiente.
-
Empresa Proética 2020/2021A Viasolo Engenharia Ambiental S. A. e suas empresas controladas (Alfenas Ambiental, Resíduo Zero Ambiental e Ecovia Valorização de Resíduos) tiveram a honra e o orgulho em receber de maneira inédita o troféu de Empresa Pró-Ética 2020-2021. Das 327 empresas que solicitaram acesso ao Programa, 236 finalizaram o questionário de avaliação, 195 foram admitidas e 67 foram vencedoras do Prêmio no dia 07 de dezembro de 2021. Além de orgulho, a sensação do dever cumprido com honra e mérito tomou conta da Diretoria que esteve presente em Brasília para receber o prêmio com presença do ministro da CGU, Wagner Rosário; do secretário-executivo da Controladoria, José Marcelo Castro de Carvalho; do secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção, Roberto Viegas, e do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana. “Sermos reconhecidos como uma Empresa Pró-Ética 2020-2021, só reforça o nosso compromisso e endossa todo o trabalho da empresa em instituir uma cultura de ética e transparência, complementando nosso Programa de Integridade Sustentável e Sistema de Gestão Antissuborno que já são parte do nosso DNA.” (Wânia Pinheiro Magalhães – Diretora) O Pró-Ética resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.
bottom of page