História

1994

A Viasolo Engenharia Ltda. foi fundada em 07 de novembro de 1994, nascendo aí uma empresa que tinha como objeto social a exploração e aproveitamento de jazidas minerais, obras na área de engenharia civil, locação de equipamentos e prestação de serviços de limpeza urbana. Em dezembro 1994, a Viasolo alterou seu objetivo, voltando-se mais para a locação de máquinas, equipamentos e veículos automotivos, serviços mecanizados de carga e transporte de minerais e coleta, remoção e destinação final de resíduos sólidos.

2000

A Viasolo passa a denominar-se Viasolo Engenharia S.A. e em 19 de outubro do mesmo ano é adquirida pela Vega Engenharia Ambiental S.A. e pela Construtora Barbosa Mello S.A.,passando a denominar-se Viasolo Engenharia Ambiental S.A.  

2001

Em janeiro a Viasolo conquista seu primeiro contrato como Sociedade Anônima na cidade de Betim/MG, que contemplava serviços de limpeza urbana, implantação e operação de Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde e operação de Aterro Sanitário. Neste mesmo ano a Viasolo iniciou a operação nos municípios de Sete Lagoas e Governador Valadares com escopo similar ao de Betim.  

2004

Em maio a Viasolo conquista novo contrato de limpeza pública na cidade de Sabará/MG, através da prestação de serviço de Coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, contribuindo para manutenção e preservação do patrimônio histórico e cultural do município.

2009

Conclusão dos estudos de viabilidade técnica das áreas para implantação de Aterro Sanitário no município de Montes Claros, foram iniciados os estudos de impacto ambiental para licenciamento do empreendimento.

2012

Em janeiro iniciou a operação do contrato de concessão de limpeza urbana e destinação de resíduos na cidade de Alfenas/MG, através da Alfenas Ambiental Tratamento de Resíduos e Limpeza Urbana Ltda. Em julho a Viasolo conquista contrato de limpeza pública na cidade de Belo Horizonte/MG.

2014

Assinatura do contrato de concessão para transporte, tratamento e destinação de resíduos sólidos urbanos  de 43 municípios da região Metropolitana de Belo Horizonte através de Concessão Administrativa celebrado entre a EMTR – Empresa Metropolitana de Tratamento de Resíduos e Governo do Estado Minas Gerais. Foram contratados os serviços de Transbordo, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos urbanos dos municípios da região metropolitana e colar metropolitano. Assinatura e inicio de operação do contrato de Concessão de Tratamento e Destinação de Resíduos Sólidos Urbanos na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG celebrado com o ECOTRES - Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos, formado pelos municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco.

2015

Em julho a Viasolo inaugura sua primeira Unidade de Valorização Sustentável na cidade de Montes Claros/MG, denominada UVS – Montes Claros. A Viasolo torna-se apta a executar os serviços de recebimento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos dos municípios do Norte de Minas. Em setembro a Viasolo conquista contrato de tratamento de resíduos na cidade de Montes Claros/MG,  passando a executar os serviços de recebimento e destinação final de resíduos sólidos urbanos.

2017

A nova Empresa Resíduo Zero Ambiental, localizada no município de Aparecida de Goiânia/GO, conquista contratos de tratamento de resíduos sólidos de serviço de saúde com clientes públicos e privados, dentre eles destaca-se o contrato com a Comurg/prefeitura de Goiânia. São realizados os serviços de transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos dos serviços de saúde.

NAVEGUE POR ANO